Bem Vindos

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nutricionista supervisiona refeição do PME

No dia 23 de outubro durante o horário do almoço do Projeto Mais Educação, a nutricionista Monique Covcewecz apresentou aos alunos algumas dicas para se fazer uma alimentação saudável.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DIA DOS PROFESSORES

Ser professor é lapidar sonhos... A EEB Léia Matilde Gerber comemorou o Dia dos Professores em grande estilo, os professores foram convidados pela Diretora Solange para uma jantar na Pizzaria Ceciliana. Todos se divertiram muito e aproveitaram o momento de descontração. A todos os professores os nossos parabéns, não somente pelo data, mas sim pela coragem, vontade de estar todos os dias ensinando nossos alunos.

SEMANA DA CRIANÇA

A EEB Léia Matilde Gerber organizou na SEMANA DA CRIANÇA uma maratona de atividades para os alunos, durante a semana eles participaram de passeio de trem, bingo, pescaria, cinema, piquenique, pintura na quadra se divertiram na cama elástica além de ganharem uma lembrancinha de seus professores. Parabéns a todos que participaram e colaboraram com nossas crianças.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Alunos do Projeto Mais Educação realizam estudos com Psicólogo

Fazer com que os alunos tenham uma convivência saudável com seus professores, colegas e funcionários é uma preocupação constante da coordenação e professores do Projeto Integral Mais Educação (PME). Formar um ambiente escolar saudável implica em que haja entre os alunos um clima de amizade e incentivo, levando para longe práticas destrutivas como o bullying, discussões, brigas, entre outros. Para tanto, uma das ações tomadas pelo PME da Escola de Educação Básica Léia Matilde Gerber foi convidar o psicólogo Elias Vidal Ferreira para fazer um ciclo de palestras e estudos entre os meses de outubro e novembro com os objetivos de informar, esclarecer e conscientizar as crianças acerca da realidade que as rodeia através de orientações sobre os problemas do cotidiano escolar como a convivência em grupo, o relacionamento com os pares, o respeito, a disciplina, a solidariedade, a cooperação, envolvendo temas relacionados à sexualidade, às drogas e a violência.

Seresta nas Creches de Santa Cecília

Os alunos da oficina de Violão do Projeto Mais Educação da E.E.B Léia Matilde Gerber e E.E.B Maria Salete Cazzamali, orientados pelo Professor Professor Paulo César Munhoz Torres realizaram uma seresta nas creches de nossa cidade em homenagem a semana da criança.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dentista na Escola

O Ensino Integral Mais Educação da Escola de Educação Básica Léia Matilde Gerber em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília, através da dentista Dra. Danieli de Souza Gomes Horn, está realizando o Projeto Preventivo Dentista na Escola com o objetivo de fazer a promoção da saúde bucal dos alunos através de apresentação de vídeos e palestras odonto-pedagógicos sobre as doenças bucais e orientações de higiene; escovação bucal supervisionada para Evidenciação de Placa Bacteriana, onde as crianças possam enxergar aonde está a placa acumulada nos dentinhos; exame clínico individual de cada aluno, descritos em um prontuário odontológico infantil e atendimento especializado no Posto de Saúde da Família.

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Meio Ambiente: Tema Terra - Paisagismo

A humanidade acordou para a necessidade de preservar o meio ambiente e impedir a destruição da própria espécie. Nunca os temas ambientais ocuparam tanto espaço na nossa sociedade: degradações ambientais, aquecimento global, degelo das calotas polares, falta de saneamento básico, água em falta, coleta de lixo, reciclagem, alterações climáticas, entre tantas outras. Diante dessas discussões nossa Unidade Escolar passa a redimensionar o seu papel na sociedade, promovendo uma educação preocupada com as problemáticas socioambientais e mais componentes para encontrar soluções. Modificar o ambiente escolar, buscando envolver os alunos na plantação de algumas mudas de árvores frutíferas como também a construção de um jardim, foi o desafio proposto pela unidade escolar aos alunos, uma vez que estes são parte da história da escola. Diante dessas discussões, a escola passa a redimensionar o seu papel na sociedade, promovendo uma educação preocupada com a formação de cidadãos mais conscientes com as problemáticas socioambientais e mais competentes para encontrar soluções. Em face aos seus trinta anos de história, a Escola de Educação Básica Léia Matilde Gerber, sente a necessidade de modificar a paisagem ao seu redor. A escola encontra-se localizada na parte sul do município de Santa Cecília, ao final do bairro Marciliano Fernandes. Com a abertura de debates para a conferência na escola, a comunidade escolar, juntamente com seus trezentos e vinte e um alunos optaram pelo projeto com o tema “Terra: Paisagismo”, através desse desafio a comunidade firmou parcerias com a Epagri, Secretaria da Agricultura, SDRs e comércio local. O projeto tem como primeira proposta a modificação da área frontal da escola, posteriormente ampliar para as demais áreas que possam ser plantadas árvores frutíferas, como também a colocação de bancos e pufs confeccionados a partir de reciclagem, revitalizando a grama e flores já existentes. Por se tratar de um projeto grandioso e tendo em vista poucos recursos, aos quais a escola dispõe, o projeto se estende até dezembro de 2013, o que conseqüentemente será mantido com a manutenção do mesmo. Os recursos aos quais a escola dispõe são os seguintes: materiais recicláveis diversos, doações de mudas, mão de obra técnica especializada e parcerias com órgãos acima já citados. O primeiro passo para trabalhar a educação ambiental é criar, na escola um ambiente capaz de envolver os professores e desenvolver, nos alunos, capacidades específicas que lhes permitam compreender a diversidade da vida no planeta, reconhecer situações de desequilíbrio ambiental e a importância de se conservar o meio. É na pratica que se fixa o conhecimento e se trabalha para promover um futuro mais sustentável. Os saberes adquiridos em sala de aula ou na comunidade por meio da observação, pesquisas ou debates são uma excelente matéria-prima para o exercício da cidadania planetária, que reconhece que somos parte da terra, na qual podemos viver em harmonia.

terça-feira, 1 de outubro de 2013

30/09 Dia do Secretário Escolar

Sabemos da correria, das cobranças,das inúmeras obrigações do dia a dia... Tudo isso não foi suficiente para te fazer desistir do seu trabalho, que bom que sua vocação nos permite desfrutar de uma pessoa dedicada. A rotina é dura, mas você é persistente. Teu mundo é alegre, pois você Consegue olhar os olhos de todos os outros e fazê-los felizes também. Você é feliz, pois na tua matemática de vida, Dividir é sempre a melhor solução. Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida o teu coração a cada dia, Dando-te tanto prazer. Feliz Dia da Secretário! São os desejos de toda a equipe da Escola Léia Matilde Gerber ao Secretário Paulo e a todos os secretários de nossas escolas.
 
EEB Léia Matilde Gerber © Copyright 2012. Layout Grátis Personalizado por Cantinho do Blog.